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Os 10 Mandamentos para atletas de ciclismo e mountain bike.

1- TENHA UM PLANO: Pedalar de qualquer maneira, com os amigos, claro, é sempre muito bom. Mas não é o suficiente quanto você quer alcançar algo grande. Realizações verdadeiramente notáveis: ganhar uma prova regional, completar uma grande maratona, competir uma prova importante ou simplesmente participar da sua primeira prova requer um planejamento cuidadoso e disciplina na execução.
2- ESTEJA PREPARADO PARA DESVIAR-SE DO PLANO: Você saiu para treinar intervalados, mas no meio do exercício sente uma fadiga intensa… pare! Você precisa aprender a ouvir os sinais do seu corpo para não colocar o trabalho de semanas em risco. Adapte seu plano para manter-se sempre em alta performance.
3- PEDALE AO EXTREMO: Muitos ciclistas, ao menor sinal de dificuldade afrouxam os pedais. Passam a maior parte do tempo em pedaladas confortáveis. É impossível conquistar objetivos desta forma. Pelo menos 1 ou 2 vezes por semana o treino deve fazer você “babar” de fazer esforço. A sobrecarga planejada é que construirá pernas fortes.
4- SEJA FIEL AO SEU OBJETIVO: A maioria dos ciclistas são como animais de carga por natureza. Não deixe que um KOM ou um pelotão passando rápido por você te desvie do seu treino. Se é dia de regenerativo, faça o regenerativo… se é dia de treinar endurance (longas distâncias com baixa intensidade), faça-o! Disciplina é o macete!
5- FAÇA O QUE TE DESTROI: Você odeia subir? Então suba!!! Você deve treinar o que é difícil para você.
6- PENSE PROGRESSIVAMENTE: Varie seus treinamentos… Faça intervalados, longões, treinos de subida, cadência alta, ou seja… crie variações para desafiar seu corpo o tempo todo. Treine um fundamento especifico à cada nova semana. Defina suas metas.
7- FORTALEÇA SUA MAQUINA HUMANA: Você precisa fortalecer sua musculatura, especialmente os músculos estabilizadores (core, costas, lombar, abdominal). Faça alongamentos após os treinos. Mantendo a musculatura forte e flexível você ficará longe de lesões e dores, além de se tornar um ciclista muito mais forte.
8- TREINE SEU CÉREBRO: Seu corpo pode fazer muito mais do que você pensa! O maior limitador das suas capacidades é sua cabeça. Pense positivo, acredite em você mesmo… você ficará surpreso com sua evolução quando passar a agir desta forma.
9- COMA: O combustível é tudo para a realização dos grandes objetivos. Treine sua barriga como faz com suas pernas. Alimente-se nos dias de treino da mesma forma como você se alimente para competir. Perca peso!!! Como o que te deixa forte e leve. Aprenda a cozinhar seus próprios alimentos saudáveis.
10- DIVIRTA-SE : Tudo isto tem que ser prazeroso… Se for sofrido e feito por obrigação, reveja todo o plano. Divirta-se acima de tudo!

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